sábado, 12 de abril de 2008
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Tentativa de furto à Escola de Areado
Na madrugada de terça para quarta-feira, criminosos tentaram furtar a Escola de Areado.
Não conseguiram levar nada graças ao Sistema de Segurança.
Estão se tornando constantes as tentativas de furto à escola.A população da comunidade está indignada com a violência que vem rondando o distrito nos últimos dias.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Incêndio destrói parte da prefeitura de Patos de Minas
De acordo com a Polícia Militar, o vigia O.A. A., de 59 anos, foi encontrado por funcionários da própria prefeitura, por volta das 23h, amordaçado em um banheiro. Ele alegou que dois homens armados com facas invadiram o local, renderam-no e o levaram até o banheiro. Em seguida, ele afirmou à polícia que ouviu os estrondos.
O tentente do Corpo de Bombeiros Arthur Fábio Ferreira disse que a corporação foi acionada por volta das 23h30 e, quando chegou, encontrou o prédio em chamas. O 3º andar foi o mais danificado. "No 3º piso havia labaredas de grande porte, mas o 2º e o 1º também foram atingidos", afirmou.
Oito homens e quatro viaturas foram mobilizados para a operação de combate às chamas, que levou cerca de 2 horas. "Fora usados 16 mil litros de água para conter o incêndio. Depois, o trabalho de rescaldo durou mais duas horas", contou o tenente.
A Secretaria de Estado de Defesa Social informou que uma equipe da polícia técnico-científica saiu de Belo Horizonte e irá averiguara as causas do incêndio em Patos de Minas.
Fonte: Ig
terça-feira, 1 de abril de 2008
Leilão da Folia do Zeca Mota
"José Luiz da Mota, pseudônimo Zeca Mota era natural do Distrito de Chumbo no Município de Patos de Minas (MG) e nasceu no dia 19 de março de 1917. Filho de Vicente Luiz da Mota e Maria Paulina Cambraia. Zeca Mota era casado com Ana Caetano de Azevedo (Dª Nica), e desta união, nasceu os filhos: Geraldo, Maria, Eva, Ilda e Vicente.
Idealizador da Folia do Zeca Mota, logo no inicio da Campanha de Folias de Reis iniciada pelo radialista Patrício Filho na Rádio Clube de Patos. Nesta Folia era capitão e gerente, e a partir de sua criação a Folia de Reis nunca mais parou de cantar e arrecadar recursos para a Sociedade de São Vicente de Paula distribuir para os menos favorecidos da sorte.
Sempre arrecadou recursos suficientes para ficar entre as folias que mais levavam recursos para o dispensário de São Vicente de Paula, apesar de que o objetivo da Folia, não é competir, e sim, arrecadar mais e mais fundos para ajudar os pobres.
Como sempre muito se arrecadou especialmente no que se referem aos animais (suínos, eqüinos, bovinos e aves), então se tornou tradição, fazer o leilão da Folia do Zeca Mota. Alí é leiloada a maioria daquilo que se arrecada, e então os recursos financeiros auferidos com o leilão, juntamente com alimentos que não forem leiloados, são entregues na Rádio Clube de Patos, dentro da Campanha de Folia de Reis, quando da apresentação da Folia do Zeca Mota." Fonte: Paragon Brasil
Este ano o leilão será realizado nesta sexta (04/04) à partir do meio-dia na fazenda do Moacir e da Dalva Mota, em Vertentes.
A apresentação na Rádio Clube será no sábado (05/04) à partir das 18:00 horas.